The Cure - Boys Don't Cry
Uma das bandas de rock mais conhecidas do mundo que virou um dos ícones da década de 1980, The Cure surgiu em Crawley, na Inglaterra, formada em 1976 e liderada por Robert Smith junto com demais colegas do Notre Dame Middle School.
Após diversas mudanças na formação, o primeiro álbum Three Imaginary Boys só veio três anos depois. Seu auge viria a partir do segundo disco em diante, conquistando os fãs e admiradores durante quase toda a década de 1980 através de suas músicas e de seus trabalhos, emplacando com "A Forest", "In Between Days" e, especialmente, "Boys Don't Cry" que se tornou grande clássico de seu repertório.
Durante a década de 1990, a banda não consegue obter as mesmas vendas dos discos anteriores e entra em declínio. Ressurge em 2000 com o 11º disco da carreira - Bloodflowers - chegando a receber indicação ao Grammy Award na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa no ano seguinte. Com 13 discos no currículo, a banda permanece hoje em atividade tendo apenas Robert Smith como único remanescente da formação original e que conta agora com Porl Thompson, Simon Gallup e Jason Cooper.
Um comentário:
Vida longa, The Cure!
Postar um comentário