Zé Ramalho - A Terceira Lâmina
Em 1980, Zé Ramalho participa do Festival Shell de Música Popular Brasileira, organizada pela TV Globo, onde cantou a música "Hino Amizade". No ano seguinte, lança um livro de poesias e grava novo disco - A Terceira Lâmina - sendo um de seus melhores trabalhos. A partir daí grava um disco por ano, seguindo por novas experimentações musicais, mas que não foram bem recebidos pela crítica e público. Alinhado a isso, enfrentava problemas pessoais devido ao vício.
Passada esta fase, no início da década de 1990 volta a realizar shows, inclusive se apresentando nos Estados Unidos e a gravar ótimos discos como Brasil Nordeste, de 1991 e é o 10º álbum de sua carreira, reunindo regravações de sucessos da região nordestina, em ritmo de forró.
Após o lançamento do disco Frevoador em 1992, Zé Ramalho parte para excursionar pelo país junto com o cantor e compositor Geraldo Azevedo. Mais tarde, Aleu Valença e Elba Ramalho juntam-se a eles e formam o Grande Encontro em 1995, que, juntos, realizam shows pelo Brasil e gravam um disco ao vivo. A partir daí, Zé Ramalho volta a fazer sucesso nas rádios com suas composições caindo no gosto do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário