3 de abr. de 2011

Jorge Aragão no Fundo de Quintal

Jorge Aragão e Elza Soares - Malandro

Jorge Aragão da Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 1949 e passou a se apresentar desde cedo, influenciado pelo samba. Sua primeira composição veio em 1967 com "Malandro", em parceria com Jotabê que, posteriormente, viria a ser gravada com sucesso por Elza Soares.

Em janeiro de 1970, viria a integrar um dos grandes grupos de pagode do Brasil: o Fundo de Quintal. Composto por integrantes que faziam parte da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e criado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, o grupo chegou a contar, além de Jorge, com Almir Guineto, Bira Presidente, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany, cantando sucessos próprios e interpretações de outros expoentes do samba.

Em 1978, a cantora Beth Carvalho convidou o grupo para participar de seu disco Pé no Chão que o projetou ainda mais no meio artístico. Só após 10 anos é que o Fundo de Quintal grava o primeiro LP Samba É no Fundo de Quintal. No ano seguinte, Jorge Aragão, juntamente com Almir Guineto, saem do grupo e partem para a carreira solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário