8 de abr. de 2011

Momento Flashback: Kenny Loggins


Kenny Loggins - Footloose

Norte-americano de Washington, o cantor, compositor e guitarrista Kenny Loggins entrou na música tocando em uma banda de rock chamada The Electric Prunes. Após ir para Los Angeles, compõe suas primeiras músicas no início da década de 1970, após conhecer Jim Messina que lhe abriu as portas para sua carreira na gravadora CBS até 1976, quando desfez a parceria.

Somente em 1977 é que Kenny Loggins gravou seu primeiro disco Celebrate Me Home. A partir daí, inicia uma trajetória de sucesso, compondo temas e trilhas sonoras de filmes e seriados. Em 1979, Loggins fatura o Grammy na categoria de Melhor Canção do Ano ao compor "What a Fool Believes" em parceria com Michael McDonald e, em 1980, outro Grammy como Melhor Vocalista Pop por "This Is It".

Dos temas de cinema, cabe destacar hits que marcaram a década de 1980 como "I'm Alright" (de Clube dos Pilantras), "Footloose" (de Footloose - Ritmo Louco), um dueto com Gladys Knight na música "Double Or Nothing" (de Rocky IV), entre outros. Com mais de 15 discos gravados, Kenny Loggins retornou sua parceria com Jim Messina em 2005 e continua fazendo shows pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário