6 de abr. de 2011

Um pouco sobre Kátia B

Natural do Rio de Janeiro, Kátia Bronstein começou sua carreira de artista no Circo Voador até se tornar conhecida como a Kátia Talismã ao integrar no grupo de dançarinas loiras de palco da banda de Fausto Fawcett e Falange Moulin Rouge, no início da década de 1990.

Logo depois passou a investir em carreira de atriz atuando em filmes, como também em composição. Seu lado de cantora viria a ser descoberta mais tarde ao gravar seu primeiro cd em 2000, já adotando o nome Kátia B que também leva o nome de seu trabalho independente, contando com músicas de Caetano Veloso, Herbert Vianna, Vitor Ramil e outros.

Dois anos depois, vem o segundo disco Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode que conta com participação de vários amigos e compositores que também ajudaram em sua carreira como Fausto Fawcett, João Barone (baterista dos Paralamas do Sucesso e atual marido de Kátia), e outros. Em 2007, veio seu terceiro cd Espacial, sendo muito bem recebido pela crítica, apresentando suas parcerias com Suely Mesquita, Lucas Santtana, Fausto Fawcett, além de gravar composições de Milton Nascimento (na regravação de "Cais"), Tom Jobim e Vinícius de Moraes ("O Amor Em Paz") e Vitor Ramil ("Destiny (Be My Friend)").

Com vários shows pelo país, Kátia B continua desenvolvendo suas atividades de cantora e atriz com dedicação e se firmando como uma das gratas revelações da nossa música brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário