5 de jun. de 2011

Reconhecimento e morte de John Denver

John Denver - Annie's Song

Novos discos foram gravados por John Denver chegando a lhe render um reconhecimento devido ao seu sucesso, se tornando um dos artistas mais populares dos Estados Unidos. Com o quarto disco Poems, Prayers & Promises gravado no ápice da Guerra do Vietnã, trouxe como destaque a música "Take Me Home, Country Roads" que ficou em segundo lugar na lista do ranking da Billboard Hot 100 e a regravação de "Let It Be" (dos Beatles)

Neste mesmo álbum, trouxe no lado B um dos grandes hits de sua carreira - "Sunshine On My Shoulders" - que só iria emplacar nas paradas dois anos depois ao ser incluída na trilha do filme "Sunshine - Um Dia de Sol", dirigido por Joseph Sargeant e que foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 1973.

John Denver também tentou dedicar sua carreira como ator, embora obteve pouca projeção. Em 1981, compôs a música "Perhaps Love", dedicada à sua ex-esposa. A canção foi gravada em álbum homônimo pelo tenor espanhol Plácido Domingo que contou com a participação de John, cantando em dueto. No mesmo disco trouxe outra famosa canção de Denver - "Annie's Song" - também feita para sua ex-esposa em 1974, após fim do seu casamento.

John Denver gravou mais de 25 discos ao longo de sua trajetória musical além de receber diversos prêmios pelo seu feito. Também desenvolvia trabalhos em prol da natureza, como ativista político nas causas humanitárias. Nas horas vagas, Denver era piloto de avião, sendo uma de suas paixões ao lado da música. Por ironia do destino, veio a falecer vítima de acidente de avião em que pilotava em 12 de outubro de 1997, no mar da Califórnia, EUA.

Até hoje, suas músicas estão na memória de muitos fãs e admiradores de sua obra. O cantor ainda foi lembrado no filme "Take Me Home: A História de John Denver", dirigido por Jerry London e feito em sua homenagem no ano 2000, tendo o ator Chad Lowe no papel principal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário