Pedro Luís e A Parede - Caio no Swingue
Pedro Luís e A Parede (ou PLAP) é uma banda carioca criada em 1996, tendo como integrantes: Pedro Luíz (voz, guitarra, cavaquinho), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari (percussão e bateria), Celso Alvim (percussão e bateria) e Sidon Silva (percussão e bateria). Sua primeira apresentação se deu no projeto CEP 20.000 no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, com estilo variando do rock, funk até o samba, com muita batucada.
Contando com participações pra lá de especiais como Lenine, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, entre outros é que a banda veio a lançar seu primeiro disco em 1997 intitulado Astronauta Tupy, pela gravadora WEA. A partir daí, parte para a turnê de divulgação de seu trabalho pelo país e até mesmo no exterior, especialmente no Japão, onde foi bem recebido.
O segundo disco veio em 1999 com É Tudo 1 Real, com destaque para "Rap do Real" (de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão) e participa do Free Jazz Festival no mesmo ano. No ano seguinte, os integrantes da banda criam várias oficinas do chamado Monobloco, sendo fundamental na revitalização do carnaval de rua no Rio de Janeiro. Pelo nova gravadora MPB, lança o álbum Zona e Progresso, distribuído pela Universal Music, em 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário