16 de set. de 2011

Momento Flashback: Frank Stallone


Frank Stallone - Far From Over

O cantor, compositor e guitarrista Frank Stallone Jr. nasceu em Nova York, nos Estados Unidos em 1950. Sua carreira teve início nos bares de sua cidade natal, como cantor de jazz ainda na adolescência.

Logo depois, Frank cria o grupo Valentine em 1967, ao lado do guitarrista John Oates (da futura dupla Hall & Oates) e mais três integrantes, e passa a realizar diversos ensaios e cantando nas casas noturnas e colégios de Nova York, mas só em 1975 é que viriam a assinar contrato com a gravadora RCA Records e lançar o primeiro disco da banda, com destaque para a canção "Take You Back", que entrou na trilha sonora do filme Rocky, estrelado pelo seu irmão, o ator Sylvester Stallone.

Além de compor para a trilha de diversos filmes, também veio a atuar como ator, mas sem a mesma projeção de seu irmão. Em 1983, já em carreira solo, compõe o single "Far From Over" que se torna o maior hit de sua carreira ao entrar na trilha do filme Staying Alive - Os Embalos de Sábado Continuam, estrelado pelo ator John Travolta. A música figurou-se na lista das 10 músicas mais tocadas nos Estados Unidos, entrando no Hot 100 da Billboard e ainda ganhou um Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original.

Seu primeiro disco solo veio em 1985 e continuou a compor trilhas para filmes, incluindo os filmes estrelados por Sylvester Stallone. Com 10 discos em sua carreira, Frank Stallone ainda continua em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário