14 de set. de 2011

Um pouco sobre o grupo Casuarina

Casuarina - Meu Drama (Senhora Tentação)

O grupo carioca Casuarina é uma das mais gratas revelações da nossa música. Com quase 10 anos de carreira (foi criado em 2001), sua formação conta com Rafael Freire nos vocais e cavaquinho, João Fernando nos vocais e bandolim, João Cavalcanti no tan-tan e voz, Gabriel Azevedo no pandeiro e Daniel Montes no violão.

Inspirado nos velhos sambas e no chorinho, o Casuarina já tocava em várias casas de shows do Rio de Janeiro até serem encorajados a lançar seu primeiro disco em 2006, levando o nome do grupo, pela gravadora Biscoito Fino. A boa receptividade junto ao público e crítica lhe valeu indicação ao Prêmio Tim de Música, na categoria Melhor Grupo de Samba, além de ganhar o Prêmio Rival Petrobrás BR como melhor grupo.

A partir daí, passa a fazer shows em várias capitais e cidades brasileiras. O segundo disco Certidão é gravado em 2007 e também vieram novas indicações aos prêmios mencionados. Além de cantar um repertório de sambas conhecidos, também apostou em composições do próprio grupo.

O seu terceiro e atual disco foi lançado pela Sony Music em 2009, sendo um trabalho ao vivo - MTV Apresenta: Casuarina - e que também saiu em dvd, reunindo sucessos dos álbuns anteriores e regravações de outros sucessos. Com o sucesso reconhecido, o grupo Casuarina já vem se preparando para novo trabalho que será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário