Paula Abdul - Straight Up
Natural de San Fernando, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, Paula Julie Abdul veio de uma família de origem judaica. Após seus estudos, iniciou sua carreira artística como dançarina e coreógrafa no final da década de 1970, atuando como cheerleader do time de basquete Los Angeles Lakers.
Logo depois, Paula Abdul é convidada a atuar como coreógrafa de clipes musicais e filmes a partir de 1982, inclusive tendo trabalhado para Michael e sua irmã Janet Jackson. Quatro anos depois, resolve investir em sua carreira como cantora, passando a compor suas canções e gravar demos para distribuir nas gravadoras interessadas. Assim, seu primeiro LP seria gravado em 1987 com Forever Your Girl, lançado no ano seguinte pela gravadora Virgin Records, emplacando alguns singles nas primeiras posições das paradas do país como "Straight Up" e "Opposites Attract", que ganhou um Grammy como melhor performance vocal pop e melhor clipe, respectivamente. Destaque para a única composição de Paula com "One or the Other".
Em 1991, a cantora volta com seu segundo disco Spellbound, que fatura o Disco Triplo de Platina pelas ótimas vendagens, graças ao sucesso dos singles "Rush Rush", "The Promise of a New Day" e "Vibeology".
Nos anos seguintes, Paula Abdul passa a viver momentos difíceis em sua vida como a relação conturbada com o ator Emilio Estevez e com o processo movido pela sua ex back vocal em relação ao primeiro disco. Em 1995, Paula volta com seu terceiro disco Head Over Heels que não repete o sucesso dos trabalhos anteriores.
No ano 2000, sua primeira gravadora lança sua coletânea oficial Paula Abdul: Greatest Hits, e recoloca a cantora nas paradas de sucesso. Ainda atuou como jurada do programa American Idol por oito temporadas e deu uma pausa nas gravações e shows. Mesmo após um período difícil em sua vida pessoal, Paula Abdul retorna em 2009 com sua nova música "I'm Just Here for the Music" (inicialmente gravada por Kylie Minogue) e atualmente participa do programa musical The X Factor, no canal Fox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário