23 de out. de 2011

Ritchie e seus novos projetos

Tigres de Bengala - Agora ou Jamais

No final da década de 1980, Ritchie já não tinha a mesma popularidade alcançada desde a sua estréia como cantor. Seus dois últimos discos pela Polygram venderam menos que os trabalhos anteriores.

Em 1992, Ritchie discute um projeto musical junto com os cantores Vinícius Cantuária e Cláudio Zoli para gravar um disco. Deste projeto nasce a banda pop-rock Tigres de Bengala, juntamente com os músicos Mu Carvalho e Dadi (ex-integrantes da banda A Cor do Som) e Billi Forghieri (ex-integrante da Blitz), que gravam o disco homônimo em 1993, que emplaca duas canções nas rádios do país: "Agora ou Jamais" e "Elefante Branco". E ficou só nisso.

Diante das dificuldades políticas e econômicas que o Brasil atravessava no momento, Ritchie desaparece da cena musical, passando a atuar como produtor e webdesigner de portais musicais. Retorna em 2002 para gravar seu sétimo e novo álbum de inéditas - Auto-Fidelidade - desde o lançamento do disco Sexto Sentido, de 1990, retomando a parceria com Bernardo Vilhena e compondo com novos amigos.

Em 2008, a gravadora Epic (antiga CBS) lança a edição comemorativa Vôo do Coração em cd, comemorando 25 anos do sucesso do disco de estréia de Ritchie. No mesmo ano, o cantor cria sua própria gravadora PopSongs e em 2009 lança seu novo trabalho independente Outra Vez (Ao Vivo no Estúdio) em cd, dvd e blu-ray, reunindo seus grandes sucessos e com duas canções inéditas: "Outra Vez" e "Cidade Tatuada".

Atualmente o cantor mora no Rio de Janeiro com sua família e dedicando seu trabalho em sua gravadora e ajudando na divulgação de seu disco, além de continuar a fazer shows pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário