Filipe Catto - Depois de Amanhã
Filho de pais músicos, Filipe Catto começou sua carreira artística realizando uma exposição de seu projeto literário-musical em 2005 chamado Sarau Elétrico em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, onde nasceu. Logo descobriu seu talento para compor e fez sua primeira canção "Glory Box".
Após passar uma temporada em Nova York em 2008, Filipe realizou alguns shows no Bar Ocidente e em festas da capital gaúcha ao lado de seu pai e, do repertório que inclui algumas de suas composições, resolveu gravar seu primeiro EP com ajuda do produtor Sérgio Guidoux que foi lançado inicialmente pela internet em 2009. Entre as sete canções estava seu primeiro sucesso: "Saga".
Logo depois, resolveu partir para São Paulo para se realizar profissionalmente. Com sua voz marcante, a qual se considera um contratenor, Catto foi conquistando a admiração de novos fãs pelo seu trabalho em seus shows. Seu reconhecimento viria a partir do convite do diretor musical Mariozinho Rocha para incluir sua música "Saga" na trilha sonora da novela Cordel Encantado, da TV Globo.
Com influências que vão de Elis Regina, PJ Harver, Cat Power, entre outros, Catto mescla diversos sons em sua música como blues, tango, samba, choro e rock. Hoje, com apenas 23 anos de idade, já gravou seu primeiro cd Fôlego pela gravadora Universal, produzido por Paul Ralphes e Dadi (ex-A Cor do Som), reunindo suas composições e releituras de músicas que ficaram conhecidas por outros intérpretes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário