14 de dez. de 2011

Um pouco sobre Fábio Cadore

Fábio Cadore nasceu em 1983 na cidade de São Paulo/SP e aprendeu a tocar violão ainda aos 6 anos de idade.Após cursar música erudita no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, passa a participar de vários recitais e a se apresentar nos teatros e espaços culturais.

Além da influência do rock, oriundo das décadas de 1980 e 1990, e em violonistas renomados como João Gilberto, Fábio chegou a participar de algumas bandas de garagem. Neste período, passa a se especializar na música popular na Faculdade de Música Carlos Gomes e começa a fazer suas primeiras composições e fazer show em alguns bares da capital paulista.

Ao graduar-se em 2006, Fábio já planeja gravar seu primeiro disco no ano seguinte e lança em 2008 o cd Lúdico Navegante, produzido por ele mesmo. Ainda participou do projeto promovido pela cantora Dani Gurgel intitulado "Novos Compositores".

Também compôs para outros cantores e bandas, além de investir na sua carreira internacional onde passa por alguns países da América Latina e na Europa. Atualmente, participou do espetáculo teatral "Os Homens de Chico", e agora dedica-se ao seu projeto autoral "Tudo Novo", realizando vários shows em São Paulo, divulgando suas novas composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário