20 de abr. de 2012

Momento Flashback: Def Leppard


  
Def Leppard - Love Bites 

Def Leppard (originado do nome Deaf Leopard) é uma banda hard-rock inglesa, da cidade de Sheffield, situada no condado de South Yorkshire, criada em 1977 pelo baixista Rick Savage, o guitarrista Pete Willis e baterista Tony Kenning que, juntamente com os guitarristas Joe Elliott e Steve Clark, completaram a formação original. Porém, Kenning fica pouco tempo, vindo a ser substituído por Frank Noon e depois por Rick Allen na bateria. 

O primeiro disco On Through The Night foi lançado em 1980 que foi muito bem recebido na Inglaterra. Logo depois gravam mais dois discos em 1981 (High 'n' Dry) e 1983 (Pyromania, com destaque para "Rock of Ages"). Porém, no final de 1984, o baterista Rick Allen sofre um acidente de carro que veio a ocasionar na perda de seu braço, levando a Def Leppard a dar um tempo em suas atividades até 1987 quando retorna com mudanças em sua formação e trazendo um dos melhores trabalhos já feitos em sua trajetória musical: Hysteria. Este quarto álbum veio repleto de sucessos, incluindo duas famosas baladas: "Love Bites" e a faixa-título. 

Após vários shows realizados pelo mundo, a banda sofre uma perda na sua formação com a morte do guitarrista Steve Clark por alcoolismo em 1991, próximo de concluir novo disco que seria lançado no ano seguinte, mas que também obteve ótimas vendagens igualando o trabalho anterior. Logo vieram dois novos discos gravados em 1996 e 1999. 

No ano de 2001 é lançado o filme Hysteria: A História do Def Leppard, meses antes do lançamento do oitavo álbum da banda - X - lançado em 2002. O último disco da Def Leppard intitulado Songs from the Sparkle Lounge foi lançado em 2008. Atualmente continua em atividade contando com Joe Elliott nos vocais, Phil Collen e Vivian Campbell na guitarra, Rick Savage no baixo e Rick Allen na bateria.

Um comentário:

marisa disse...

Que magnifico não sabia que gostava do Def Leppard,eu amoooo;mais um''gol'' J.R..Abração :)

Postar um comentário