8 de jun. de 2012

Momento Flashback: Jason Donovan


Jason Donovan - Nothing Can Divide Us

Jason Sean Donovan nasceu em Melbourne, na Austrália, em 01 junho de 1968. Seus pais se separaram quando ele tinha 5 anos e foi criado pelo seu pai, que era ator.

Após tentar alguns testes na TV sem muito êxito (incluindo uma participação na série Neighbours em 1986), Donovan resolveu seguir carreira musical e foi convidado por alguns produtores musicais para gravar seu primeiro single, que logo foi seu grande sucesso inicial em 1988: "Nothing Can Divide Us".

Os mesmos produtores que haviam lançado a cantora Kylie Minogue, apostaram no talento de Jason e sugeriram que os dois gravassem um dueto em "Especially For You". A música fez um grande sucesso no mesmo ano, sendo incluída no primeiro disco do cantor pop - Ten Good Reasons - lançado um ano depois que ainda trouxe dois hits: "Too Many Broken Hearts" e "Sealed With a Kiss".

Em 1990, veio o segundo álbum Between the Lines e ainda participou do musical "Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat". Dois anos depois, processou uma revista em que fez insinuações sobre sua opção sexual. Em 1993 grava seu terceiro disco All Around the World e depois sumiu da mídia, mantendo-se no anonimato para investir em novos projetos pessoais, apesar de sua carreira ter começado a sucumbir devido à sua dependência com drogas.

Fez parte do Rocky Horror Picture Show, produzido no Reino Unido em 1998, onde conheceu sua atual mulher Angela Malloch, com quem teve dois filhos. O apoio de sua família foi suficiente para dar um novo rumo na sua vida e voltar a atuar em novos filmes feitos no seu país. Em junho de 2007 foi lançado seu primeiro single em 14 anos longe dos estúdios: "Share My World" e ainda participou do concerto em homenagem à morte da Princesa Diana. Atualmente continua em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário