30 de set. de 2012

RPM, ontem e hoje

RPM - Onde Está o Meu Amor?

Apesar de não contar com o tecladista Luiz Schiavon e com o baterista Paulo P.A. Pagni, o LP Paulo Ricardo e RPM é considerado por muitos como o terceiro disco de estúdio da banda.

Em 2001, os quatro músicos do RPM voltam a se reunir para gravar, lançando o single "Vida Real", um cover da música "Leef" do Holandês Han van Eijk, que foi escolhido como tema de abertura da primeira edição brasileira do Big Brother, exibido pela TV Globo.

A banda voltou à mídia com o cd e dvd MTV RPM 2002, gravado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março de 2002. Além dos grandes sucessos, a banda apresenta canções inéditas, destacando "Onde Está o Meu Amor", além das participações do músico pernambucano Otto, de Roberto Frejat e a participação virtual de Renato Russo na canção "A Cruz e a Espada".

Em 2003, novamente com a MTV, participaram do projeto Luau MTV. O grupo, com o sucesso deste projeto, começou então uma nova turnê por todo o Brasil, que não durou muito tempo. Especulações dizem que a banda se separou após os outros integrantes descobrirem que Paulo Ricardo havia registrado todos os direitos em seu nome, iniciando uma disputa judicial pela marca RPM. Outros dizem que houve divergências quanto à sonoridade da banda.

Em 2007 ensaiam uma volta definitiva durante apresentação na TV e se apresentando em São Paulo. É lançado um box em comemoração aos 25 anos da banda em 2008. Voltam a gravar um disco de inéditas, lançando em 2011 o cd Elektra, e atualmente encontra-se em turnê pelo país divulgando seu trabalho.
----------------------------------------------------------------
Extraído do Wikipédia (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário