5 de abr. de 2013

Momento Flashback - Journey


Journey - Open Arms

Banda de rock norte-americana formada na cidade de São Francisco, estado da Califórnia, em 1973, ainda com o nome Golden Gate Rhythm Section. O nome Journey foi adotado após um concurso realizado em uma rádio da cidade. Sua sonoridade aproximava-se ao jazz e à música instrumental, tendo como integrantes: o cantor e tecladista Gregg Alan Rolie, os guitarristas Neal Schon e George Tickner, o baixista  Ross Valory e o baterista Prairie Prince (substituído no ano seguinte por Ansley Dunbar). Após gravar os primeiros compactos, seu álbum de estréia Journey veio em 1975.

Lovo vieram novos discos como Look Into the Future (de 1976) e Next (de 1977). As mudanças na sua formação foram sendo constantes no decorrer dos anos, como a entrada e saída do vocalista Robert Flesichman, substituído posteriormente por Steve Perry em 1977, que deu novo gás à carreira da banda, consolidando-se comercialmente a partir das boas vendagens dos discos seguintes.

O início da década de 1980 foi considerado bom para a banda, a partir do lançamento do disco Escape (de 1981, com destaque para a faixa "Don't Stop Believin"), não contando mais com Greg Rolie, substituído por Jonathan Cain nos teclados. Um ano depois sai o single "Open Arms", uma das baladas de maior sucesso de Journey. Novos discos e mudanças se sucederam, inclusive com a saída do vocalista Steve Perry em 1987, fato que fez a banda dar uma pausa em suas atividades até 1995 quando os integrantes entraram em estúdio para gravar o disco Trial By Fire, lançado no ano seguinte.

Em toda sua trajetória, a banda Journey gravou 15 discos, além de compilações reunindo grandes sucessos de sua carreira. Seu último trabalho foi gravado em 2011 com o disco Eclipse. No mesmo ano, foi lançada a biografia intitulada “Don’t Stop Believin’ - The Story of Journey”, de Neil Daniels, pela editora Omnibus Press , contando todas as fases e carreira da banda. A atual formação conta com  Arnel Pineda nos vocais, Neal Schon na guitarra, Ross Valory no baixo, Jonathan Cain nos teclados e Deen Castronovo na bateria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário