Engenheiros do Hawaii - A Montanha
Após a turnê de Simples Coração, os cinco integrantes seguiram novos rumos e o líder da banda parte para um projeto denominado Humberto Gessinger Trio, ao lado de Luciano Granja na guitarra e Adal Fonseca na bateria, lançando novo disco HG3 em 1996, durando apenas um ano quando retornam no ano seguinte novamente como os Engenheiros do Hawaii e gravar o cd Minuano, com destaque para a música "A Montanha".
Depois de 13 anos com a gravadora BMG, os Engenheiros assinam contrato com a gravadora Universal Music e gravam o disco ¡Tchau Radar! em 1999. No ano seguinte voltam com mais um disco ao vivo - 10.000 Destinos - reunindo alguns de seus grandes sucessos, tendo a participação especial de Renato Borghetti e Paulo Ricardo (ex-RPM), e duas faixas inéditas: "Números" e "Novos Horizontes". A formação da banda passa a contar com Gessinger (na guitarra e voz), Paulinho Galvão (guitarra), Bernardo Fonseca (baixo) e Gláucio Ayala (bateria).
Após a gravação dos discos Surfando Karmas DNA (de 2002) e Dançando no Campo Minado (de 2003), os Engenheiros lançam o cd e dvd Acústico MTV em 2004, gravado no Espaço Locall, em São Paulo para comemorar 20 anos de carreira. Três anos depois voltam com novo dvd ao vivo Acústico II: Novos Horizontes, com as participações do ex-baterista Carlos Maltz e de Clara Gessinger (filha de Humberto). É o último trabalho da banda que parte para uma pausa em suas atividades em 2008.
Humberto Gessinger resolve dedicar-se ao seu novo projeto de rock intitulado Pouca Vogal, ao lado de Duca Leindecker (líder da banda de rock gaúcha Cidade Quem). Juntos, lançaram um trabalho na internet disponível para download em 2008 e o cd/dvd Ao Vivo em Porto Alegre em 2009, lançado pela Som Livre.
O retorno das atividades dos Engenheiros do Hawaii ainda segue indefinido, embora Gessinger declarou no site oficial que voltaria em 2013. Em toda a trajetória da banda, somam 18 trabalhos gravados em estúdio e ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário