14 de jun. de 2013

Momento Flashback: Diana Ross


Diana Ross - Missing You

Nascida em Detroit, USA, Diana Ross é uma das cantoras mais conhecidas de sua época e, sem dúvida, uma das artistas que mais inspiraram a cena black music internacional. Sua carreira musical começou em 1959 ao integrar o grupo The Primettes. No ano seguinte, Diana conseguiu fazer um teste na lendária gravadora Motown. No momento em que estava cantando, Berry Gordy, um dos diretores da gravadora, se encantou pela voz de Diana e lhe ofereceu um emprego como sua secretária pessoal.

Mesmo trabalhando para Gordy, Diana fazia backing vocal para os cantores mais conhecidos da época, como Mabel John e Marvin Gaye. Em 1961, as Primettes fecharam um contrato com a Motown, elegeram um novo nome para a banda, The Supremes. Um ano depois, Diana se torna vocalista do quarteto. Em 1967, após a saída de Florence Ballard, uma das integrantes do grupo, Gordy muda o nome da banda para Diana Ross & the Supremes. Isso gera muita insatisfação para os outros integrantes, que passam a tratar Ross com hostilidade.

Em 1969, hostilizada por seus companheiros e sofrendo de anorexia, Diana resolve deixar a banda e se lança na carreira solo. Em 1970, sai o primeiro disco solo da artista e um ano depois, é lançado o segundo. Mesmo tendo sucesso na carreira musical, Diana estrela no cinema, em 1972, no papel de ninguém menos que Billie Holiday no filme Lady Sings the Blues, sucesso absoluto de crítica e público.

O talento e o carisma da cantora fizeram com que ela pudesse construir uma carreira sólida e competente. Porém, alguns problemas com álcool e drogas a levaram à clinicas de desintoxicação e, até mesmo à prisão, em 2004, por dirigir embriagada. Diana Ross foi a primeira cliente de John Galliano, a quem vendeu um casaco. A cantora também foi garota-propaganda da MAC.
---------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário