Bel Maia - Toda Vez
Bel Maia é cantora e compositora. Tem sua formação musical baseada em festivais e movimentos universitários e ainda participações em iniciativas como o Projeto Pixinguinha, da Funarte, onde Bel Maia estreou como cantora, na década de 1980.
Há anos trabalhando com música, a cantora registra como influências não apenas os sons e ritmos típicos de Goiás, mas também a música mineira, africana, o jazz e a world music. Tudo isso faz de seu trabalho algo diferenciado, desde a escolha dos instrumentos, passando pelo repertório e pela elaboração de arranjos sofisticados.
Seu CD de estréia, Rumo Certo, de 2005, ultrapassou a fronteira do Brasil, pois foi vendido no Japão, Alemanha e Estados Unidos. Algumas músicas desse trabalho foram executadas em rádios da Austrália, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro. São 11 faixas com melodias cíclicas, combinadas a ritmos brasileiros e ao melhor do pop. O álbum tem participações especiais do baixista Marcelo Maia, do violonista Luiz Chaffin, e de Silas Fernandes e Pedro Jr. nas guitarras, teclados, bateria, sax, clarinete, berimbau, pandeiro, derbak e calimba. Entre as faixas de Rumo Certo, destacam-se as canções Lugar Nenhum, Longa Espera e Quem Vem Lembrar.
Acompanhada pelo marido Marcelo Maia (baixo), Guilherme Santana (bateria), Dejan Cosic (teclado) e Marco Aurélio (guitarra), a paranaense de Bom Sucesso, porém, radicada na capital goianiense desde os 10 anos de idade, lançou seu novo cd intitulado Água no Balde em 2011, produzido em Salvador.
--------------------------------------------------------------Extraído do site do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (com adaptações).
Nenhum comentário:
Postar um comentário