9 de jun. de 2013

O início de Freddie Mercury e da banda Queen

Queen - Bohemian Rhapsody

Vindo de uma família conservadora e com conceitos zoroástricos, seu nome de batismo era Farrokh Bulsara e nasceu em 1946 na antiga colônia britânica de Zanzibar, localizada na Tanzânia, costa leste da África.  Logo veio a mudar-se com sua família para a cidade de Bombaim, na Índia, onde iniciou seus estudos. Lá criou sua primeira banda musical aos 12 anos de idade e se apresentava na própria escola onde estudava, vindo a ser conhecido pelos colegas como Freddie.

Anos depois, ele e sua família passa a morar na Inglaterra. Em Londres, passou a estudar na faculdade Ealing College of Art onde, através do colega Tim Staffel, conheceu Brian May e Roger Taylor no final da década de 1960. A partir daí, Freddie passa a dedicar-se aos ensaios dos colegas que eram músicos e, após a saída de Tim, os 3 amigos passam a contar com John Deacon e, juntos, formam a banda Queen em Londres, no ano de 1971.

Assim, tendo Freddie Mercury nos vocais, Brian May na guitarra, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria, a banda passa a gravar fitas demo para distribuir nas gravadoras, até vir a ser contratada pela gravadora Chrysalis Records em 1972. O início da carreira não foi como os integrantes esperavam, mas estavam otimistas e acabaram lançando dois discos.

Em 1974, de gravadora nova, a banda Queen lança o terceiro disco Sheer Heart Attack e emplaca o primeiro sucesso com "Killer Queen", passando a tornar-se conhecida no Reino Unido e em outros países, inclusive nos Estados Unidos. A projeção internacional da banda viria a partir do ano seguinte com o álbum A Night At the Opera, que mostra uma mudança na sonoridade dos ritmos e evidencia a marcante voz de Freddie Mercury em suas canções, especialmente nas músicas "Love of My Life" (dedicada a Mary Austin, sua namorada na época) e "Bohemian Rhapsody" (single que ficou várias semanas nas primeiras colocações das paradas britânicas).

Os anos seguintes vieram a consolidar o sucesso da banda Queen, alçando Freddie Mercury ao posto de popstar do rock, dada às suas irreverências nos palcos e pela sua voz potente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário