22 de jun. de 2014

Elba Ramalho, Ontem e Hoje

Elba Ramalho - Toque de Fole


Em sua vida pessoal, Elba Maria Nunes Ramalho casou-se com o ator Maurício Mattar na década de 1980, com quem teve um filho - Luã - e continuou a fazer shows pelo país e no exterior. 

Anos depois se separou de Maurício e conheceu o modelo Gaetano Lopes em 1996 que era 25 anos mais novo que ela. Os dois se casaram em 2003 no civil e adotaram duas filhas, uma em 2002 e outra em 2007. O casal divorciou em 2008, ano em que comemorou 30 anos de carreira. Elba ainda teve outros relacionamentos e chegou a adotar mais uma menina.

Elba Ramalho ganhou duas vezes o prêmio Grammy Latino  pelos discos Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2007, e Balaio de Amor, lançado em maio de 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras - Regional e Tropical. Junto com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, gravaram 3 discos da série O Grande Encontro (o primeiro, gravado ao vivo, ainda contou com Alceu Valença). 

Atualmente, Elba Ramalho é uma das artistas mais populares do Brasil e frequentemente anima os festejos de São João pelo Nordeste, além de shows pelo país. Mesclando diversos ritmos regionais que vão do frevo pernambucano, ao xote e baião, influenciada pelo cantor e compositor Luiz Gonzaga. Além da música, Elba também atuou em diversos filmes e já gravou mais de 20 discos em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário