13 de jul. de 2014

Início dos Scorpions

Scorpions - Fly To the Rainbow

Formada em 1965 pelo jovem guitarrista Rudolf Schenker, na cidade de Hannover, na Alemanha, os Scorpions tiveram na sua formação original 5 integrantes: Klaus Meine na voz, os irmãos Michael e Rudolf Schenker nas guitarras, Lothar Heimberg no baixo e Wolfgang Dziony na bateria. 

Cantando em inglês para conquistar o público ocidental, os Scorpions demoraram 7 (sete) anos para lançar seu primeiro álbum Lonesome Crow, em 1972. Mesclando hard rock com heavy metal, os Scorpions tiveram algumas mudanças em sua formação com as saídes de Heimberg, Dziony e Michael Schenker, sendo substituídos por Uli Jon Roth, Francis Buchholz e Jurgen Rosenthal. Logo veio o segundo álbum Fly To The Rainbow, pela gravadora RCA Records, com destaque para as faixas "Speedy's Coming", "They Need a Million", além da faixa-título.

Logo, novas mudanças vieram na banda a medida em que eram lançados novos trabalhos. Em 1976 saiu Virgin Killer, um dos seus melhores discos, e Taken By Force, lançado no ano seguinte. As excursões passaram por toda a Europa Ocidental e pelo Japão, ganhando notoriedade e reconhecimento pelo Velho Mundo e pela Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário