13 de jul de 2014

Scorpions na década de 1980

Scorpions - Still Loving You

Em 1978, os Scorpions trocaram de guitarrista, saindo Uli Jon Roth para a entrada de Matthias Jabs, após anúncio de um substituto numa revista inglesa. Em seguida, gravaram o disco Lovedrive que teve boa aceitação nos Estados Unidos, onde a banda ganhou seu primeiro Disco de Ouro. A partir daí, daria início às primeiras apresentações no país norte-americano, após uma temporada no Japão.

Em 1980 gravaram o álbum Animal Magnetism, o sétimo da carreira. Porém, durante uma turnê de divulgação do novo disco, Klaus Meine começou a ter problemas na voz e, por essa razão, os Scorpions deram uma pausa de um ano para que o vocalista pudesse tratar da perda da voz. Após um período na Áustria, onde fez cirurgia das cordas vocais, passando por breve tratamento, Meine retornou à banda já recuperado e todos os integrantes passaram a dedicar às gravações do novo disco.

Lançaram Blackout em 1982, ganhando um Disco de Platina e foi considerado o melhor álbum hard rock do ano pela revista norte-americana RollingStone. Em maio de 1983 a banda foi convidada para atuar no US Festival na Califórnia, juntamente com as bandas Quiet Riot, Judas Priest, Van Halen, Triumph e Ozzy Osbourne, para um público estimado em mais de 300.000 (trezentas mil) pessoas.

O sucesso repetiu-se com o álbum seguinte. Love at First Sting, seu 9º disco de 1984, consagrou a banda entre as melhores de hard rock da época, graças aos sucessos "Rock You Like A Hurricane", "Big City Nights", "Bad Boys Running Wild", além da balada "Still Loving You". No ano seguinte veio ao Brasil para apresentar-se na primeira edição do Rock In Rio.

Em 1988 foi lançado Savage Amusement e realizou turnês pela Europa e foi a primeira banda de rock a se apresentar na antiga União Soviética. Em 10 shows realizados na cidade de San Petersburgo, na Rússia, os Scorpíos registraram seus momentos em um vídeo intitulado To Russia With Love. E foi durante a apresentação na Rússia que a banda se inspirou para compor um dos seus maiores sucessos, "Wind of Change", composta meses antes da queda do Muro de Berlim, representando o fim da Guerra Fria e da União Soviética. A música entraria para o disco Crazy World, lançado no final de 1990 sendo um dos mais vendidos no ano seguinte e que ainda trouxe os sucessos "Tease Me, Please Me" e "Send Me An Angel".



Nenhum comentário:

Postar um comentário