13 de jul. de 2014

Scorpions e seus últimos trabalhos antes do fim

Scorpions - Rhythm of Love

Durante toda a década de 1990, após receber o prêmio World Music Award como a banda mais bem sucedida da Alemanha, os Scorpions lançaram três discos - Face the Heat (1993), Pure Instinct (1996) e Eyes II Eye (1999) - além de um disco ao vivo (Live Bites) reunindo seus grandes sucessos em 1995.

A partir de 2000, os Scorpions e a Orquestra Filarmônica de Berlim se reuniram para um projeto em parceria, apresentando-se na Exposição Universal EXPO 2000, na cidade de Hanôver, na Alemanha, e que resultaram na gravação do cd e dvd Moment of Glory, reunindo alguns dos grandes sucessos da banda, além de duas inéditas e uma nova versão para "Rock You Like a Hurricane", titulado "Hurricane 2000".

No ano seguinte veio o cd Acoustica, um álbum acústico gravado durante três concertos no Convento do Beato, na cidade de Lisboa, em Portugal. Em 2002, a banda começou a turnê Scorpions World Tour 2002 com as bandas Deep Purple e Dio para promover o álbum Bad For Good: The Very Best of Scorpions

Mesmo com esses novos trabalhos (além dos discos Unbreakable, de 2004, e Humanity: Hour I, de 2007) , a banda continuou a sofrer mudanças na sua formação, passando atualmente a contar com Klaus Meine nos vocais, Rudolf Schenker e Matthias Jabs na guitarra, Paweł Mąciwoda no baixo e James Kottak na bateria.

Em Janeiro de 2010 os integrantes do Scorpions anunciaram que a banda chegaria ao fim e que realizariam uma última turnê mundial para o lançamento do álbum Sting in the Tail. Dentro da turnê de três anos, ainda lançaram seu 18º cd Comeblack em 2011 e, talvez, seu último trabalho, marcando a despedida oficial em quase 50 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário