24 de ago. de 2014

A banda Yahoo, ontem e hoje

Yahoo e Olívia Heringer - De Volta Pro Amor


Passando o ano de 1991 sem lançar nenhum disco, o Yahoo voltou em 1992 com o álbum Pára-Raio. Em 1994, o álbum Caminhos de Sol deu uma nova alavancada na carreira da banda, que desta vez, já não conta com o guitarrista e tecladista Marcelo Azevedo. 

Em 1996, já sem fôlego e com a popularização de ritmos como axé e sertanejo, a banda sai da grande mídia. Lançam o álbum Arquivo, sem tanta atenção da própria banda, que acaba se desfazendo e voltando suas atividades para seu estúdio de gravação, o Yahoo Studio, um dos mais requisitados estúdios de gravação e produção do Brasil.

Após dez anos sem gravar, em 2006 o Yahoo volta lançando o álbum Versões, que traz os maiores sucessos do hard rock em versões em português. O disco conta com músicas de bandas como Journey, Kiss e Poison. Em 2008, a banda lança um novo disco, Yahoo 20 Anos - Ao Vivo, em comemoração aos 20 anos de carreira. A canção inédita "De Volta Pro Amor" (com participação de Olívia Heringer) foi incluída na trilha sonora da telenovela Negócio da China, da tv Globo. Nesse meio tempo, o Yahoo grava a canção "Alô Menina", versão da música "Hey There Delilah", da banda Plain White T's.

Em 2010, Val Martins e Sergio Knust saem da banda. Em 2012, a banda lançou o CD/DVD Yahoo Flashnight - Ao Vivo com grandes sucessos nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90, entre eles músicas compostas ou produzidas pela própria banda, além de músicas consagradas por outros grandes artistas como Creedence Clearwater Revival, Nazareth, Roupa Nova, Titãs, Nenhum de Nós, entre outros. Neste álbum, a banda conta com dois integrantes novos, Rodrigo Novaes e Ricardo Aspira. Desse modo, a banda voltou a ter duas guitarras, dando-lhe uma identidade mais rock. 

Ainda no ano de 2011, o Yahoo gravou a música "Tão Pouco" com a dupla sertaneja Alan e Alex, alcançando um sucesso razoável. Em 2012, O Yahoo lançou o single "500 Dias Juntos", chegando a tocar em algumas rádios do país. O mais recente trabalho da banda intitulado Yahoo 25 foi gravado em 2013, em comemoração aos 25 anos de carreira, sendo o primeiro disco de inéditas em dez anos, incluindo uma nova versão para o sucesso "Mordida de Amor".
----------------------------------------------------------
Extraído do site Wikipédia (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário