27 de ago. de 2014

Curiosidades sobre Bee Gees


Bee Gees - Stayin' Alive

O grupo inglês Bee Gees surgiu em 1958 na Ilha de Man, no Reino Unido. A formação que o consagrou era composta pelos irmãos Barry Gibb, o mais velho, e os gêmeos Robin e Maurice. 

Eles lançaram o single "New York Mining Disaster 1941" em 1967 e muita gente achou que os Beatles estavam cantando, o que ajudou a banda. No mesmo ano, o Bee Gees teve sua primeira música de sucesso mesmo – "Massachusetts". Iniciava-se aí uma fase de hits românticos como "To Love Somebody", "Words" e "I Started a Joke"

O trio se afastou na virada para a década de 70, mas logo se reuniu e lançou 2 Years On, com o grande hit "Lonely Days". Em 1975, os Bee Gees compuseram e interpretaram parte das canções de Saturday Night Fever, trilha do filme Os Embalos de Sábado à Noite e um clássico da Era Disco. Com faixas como "Stayin´Alive" e "Night Fever", o álbum se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos. 

Em 2003, Maurice morreu, com apenas 53 anos. Seis anos depois, Barry e Robin voltaram a trabalhar a “marca” Bee Gees. Em sua carreira, ganharam nove prêmios Grammy e é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música. São considerados por grande parte da crítica musical a terceira maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles e o Pink Floyd.
-------------------------------------------------------------
Fonte: Música (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário