24 de ago. de 2014

O início da banda Yahoo

Yahoo - Anjo

Inicialmente, Robertinho de Recife já era um artista consagrado no Brasil, reconhecido como um dos maiores guitarristas do país. Depois de fazer sucesso com sua banda de hard rock Metalmania desde 1984, resolveu criar uma nova banda em 1988, contando com os integrantes Zé Henrique (voz e baixo), Marcelo Azevedo (teclado) e Marcelão (bateria). Deu o nome de Yahoo.

O primeiro disco homônimo saiu no mesmo ano e já emplacou o primeiro grande sucesso com "Mordida de Amor", versão da música "Love Bites" da banda Def Leppard, incluída na trilha sonora da novela Bebê a Bordo, exibida pela tv Globo. Destaque também para as músicas "Delicious" e "Pra Você Voltar". Com exceção das versões de sucessos internacionais, Robertinho e Zé Henrique eram os responsáveis pela autoria das canções próprias da banda. 

A partir daí  fizeram várias apresentações nas tvs e com músicas amplamente executadas nas rádios de todo o país. Já reconhecido nacionalmente, a banda Yahoo lançou seu segundo disco em 1989 intitulado Oração da Vitória, com destaque para a música "Anjo", versão do sucesso da banda Aerosmith. A banda já contava com mais um integrante - o tecladista Val Martins - passando agora a ser um quinteto. 

Logo depois do lançamento do disco, Robertinho de Recife saiu da banda. Em 1990, os quatro integrantes remanescentes lançaram o álbum Yahoo 3, que teve como sucessos as músicas "Sonho Encantado", "Miragem" e "Veneno". No mesmo ano, participaram do filme Sonho de Verão, dirigido por  Paulo Sérgio de Almeida e com elenco formado pelos paquitos do Xou da Xuxa (tv Globo), Sérgio Mallando e outros. O guitarrista Serginho Knust, que tocava como músico de apoio, acabou sendo incorporado na formação oficial da banda meses depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário