28 de set. de 2014

O Rappa: ontem e hoje

O Rappa - Monstro Invisível


Após 3 anos de amadurecimento O Rappa retornou com o trabalho que mais agradou a crítica e o público. Comandado pelo single "Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)", o terceiro disco Lado B Lado A marcou a discografia do grupo ao escancarar, ainda mais, as diferenças políticas sociais nas suas composições. Para o quarto álbum Instinto Coletivo uma parceria de peso foi reservada: na faixa "Ninguém Regula A América", o conjunto gravou ao lado do som pesado do Sepultura.

Em novembro de 2000 o baterista Marcelo Yuka foi vítima de um tiroteio no Rio de Janeiro, que o deixou paraplégico. Mesmo com o incidente, o batera continuou ajudando a banda na preparação de um novo CD. Mas, após 10 anos no grupo, Yuka resolveu deixar O Rappa para iniciar sua própria banda, chamada F.U.R.T.O.

Em 2004, foi lançado o álbum O Silêncio Que Precede O Esporro. Exibindo um som mais ousado, munido de um material eletrônico acompanhado do ritmo da bossa nova, samba e acordes de violino e cellos, O Rappa esbanjou qualidade no reggae hardcore que apresentou em comemoração aos 10 anos de carreira do grupo. Em 2005, convidados pela MTV Brasil, eles gravaram o especial Acústico MTV. O sucesso da gravação rendeu ao CD uma versão em DVD.  Em agosto de 2008, lançaram o álbum Sete Vezes.

Em 2013 foi lançado o novo álbum, intitulado Nunca Tem Fim..., com músicas como "Anjos (Pra Quem Tem Fé)" e "Auto-Reverse".
---------------------------------------------------
Extraído do site Joven Pan FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário