1 de out. de 2014

Um pouco sobre o Quarteto Em Cy

Quarteto Em Cy - Tudo Que Você Podia Ser

Quarteto Em Cy é um conjunto vocal formado originalmente pelas irmãs Cyva, Cynara, Cybele e Cylene, nascidas em Ibirataia, estado da Bahia, e que se mudaram para o Rio de Janeiro na década de 1960. O nome foi dado pelo poeta, cantor e compositor Vinícius de Moraes que se tornou padrinho do quarteto.

Iniciaram sua carreira musical em 1963 e lançaram seu primeiro disco no ano seguinte. Em 1966, Cylene saiu e foi substituída por Regina. Em seguida, Cynara e Cybele se apresentaram juntas no II e III Festival Internacional da Canção e deixaram o grupo, sendo substituídas por Cynthia e Cymiramis. Contudo, dão um tempo em suas atividades e só retornam em 1972 com  Cyva, Cynara, Dorinha e Sonya na sua formação.

Com o tempo, o grupo gravou mais de 30 discos em toda sua carreira, mas as mudanças continuaram a ocorrer na sua formação. Apresentaram-se no exterior, especialmente no Japão e na Europa. Em agosto de 2014, Cybele, uma das integrantes do grupo, faleceu no Rio de Janeiro devido a uma isquemia pulmonar. Atualmente conta com Cyva, Cynara, Sonya e Keyla na sua formação, continuando a realizar apresentações em todo o pais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário