18 de out. de 2009

O Sucesso de Seal

Seal - Love's Divine

Na década de 1990, Seal já um dos nomes mais conhecidos da música pop mundial. Porém, surgem dúvidas sobre o estado físico de seu rosto que apresenta cicatrizes, gerando especulações sobre sua origem, mas que na verdade se trata de uma doença (DLE) que o cantor sofre desde sua adolescência e nem por isso se incomodou em deixar sua carreira que já estava consolidada.

Em 1998, lança seu terceiro disco mais regular - Human Being - dedicado aos rappers norte-americanos Tupac Shakur e The Notorious B.I.G. que faleceram em 1996 e 1997, respectivamente. Além da faixa-título, destacam-se os sucessos "Just Like You Said" e "Colour". Passado um tempo longe dos estúdios, retorna em 2003 com novo disco Seal IV que vem recheado de bons hits, marcando sua volta aos palcos. As faixas "Get It Together", "Waiting For You" e a balada "Love's Divine" alcançam as primeiras colocações nas paradas britânicas e na Billboard.

No ano seguinte, lança uma coletânea reunindo faixas de seus quatro discos em cd duplo, sendo um com gravações originais e outro em versões acústicas dos maiores sucessos do cantor. Em 2005, viaja para Paris, França, onde realiza um grande show no Teatro Olympia que origina seu novo e primeiro disco ao vivo Live in Paris. No mesmo ano, se casa com a modelo apresentadora alemã Heidi Klum, com quem tem dois filhos. Mais uma coletânea é lançada em 2006, em cd e dvd, sendo seu segundo disco ao vivo, gravado na Alemanha: One Night To Remember.

Após lançar três coletâneas seguidas, Seal, volta com um novo disco de inéditas em 2007 com System, onde resgata um pouco da sonoridade de seus dois primeiros discos, destacando pelos hits "Amazing" e "The Right Life". Já o sexto disco de estúdio Soul foi lançado no ano passado, onde Seal regrava grandes clássicos da música soul, mostrando sua versatilidade na sua interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário