20 de dez. de 2009

D. Ivone Lara e seu reconhecimento musical

Por ter participado da fundação da escola de samba Império Serrano, como também de ser madrinha da ala de compositores e desfilar na ala das baianas desde 1968, D. Ivone Lara ganhou reconhecimento com o Estandarte de Ouro como destaque da ala em 1982.

Com mais de 7 discos gravados, 300 composições e pouco mais de 60 anos de carreira, D. Ivone Lara tem seu devido reconhecimento como uma das maiores sambistas do Brasil. Neste ano, gravou um cd e dvd Canto da Rainha ao vivo no Canecão, Rio de Janeiro, ao lado da Velha Guarda do Império Serrano em homenagem à sua carreira onde reuniu diversos amigos ligados à música (como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros) e lançou um livro sobre sua vida pessoal e profissional denominado Nasci Pra Sonhar e Cantar: Dona Ivone Lara - A Mulher no Samba.


Nota do blog (atualização em 02/02/2019): Dona Ivone Lara morreu no dia 16 de abril de 2018, no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória após ter completado 96 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário