20 de dez. de 2009

D. Ivone Lara e seus primeiros sucessos


D. Ivone Lara - Sonho Meu / Liberdade / Acreditar / Tiê / 


Após participar de algumas rodas de samba no Teatro Opinião na década de 1960, Ivone Lara se aposentou de sua profissão de enfermeira e do hospital onde trabalhava como assistente social, vindo a seguir sua carreira artística em 1977, ao gravar seu disco Samba Minha Verdade, Samba Minha Raiz no ano seguinte, embora tivesse feito participações e gravado compactos nos anos anteriores.

Ainda em 1978, sua primeira composição de sucesso "Sonho Meu", feita em parceria com Délcio Carvalho, foi gravada por Maria Bethânia e foi considerada como a melhor música do ano. A partir daí, grava novos discos e grandes sucessos que marcariam sua trajetória musical como "Sorriso Negro", "Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço?", "Tendência", "Tiê", "Alvorecer", além de "Alguém Me Avisou" (gravada por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia), "Força da Imaginação" (gravada por Beth Carvalho), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário