13 de jun. de 2010

Chico César e o estrelato


Chico César e Maria Bethânia - A Força Que Nunca Seca

O primeiro cd Aos Vivos, de 1995, foi gravado ao vivo quando Chico César realizou um show em São Paulo no ano anterior, apresentando suas composições com destaque para "Mulher Eu Sei" e "Templo" entre outras já consagradas, além de interpretações de outros artistas.

Com as vendagens e boa recepção do público e da crítica do seu primeiro trabalho, veio o segundo disco Cuscuz Clã, em 1996. A partir daí inicia uma carreira de sucesso em que chegou a aparecer nos meios de comunicação, novas parcerias e ter suas músicas gravadas por outros cantores como Renata Arruda (com "Templo"), Daniela Mercury (com "A Primeira Vista"), Maria Bethânia (com "Onde Estará o Meu Amor") e Alcione (com "Pedra de Responsa", parceria de Chico com Zeca Baleiro).

Em 1997, Chico César lançou Beleza Mano, que não repetiu o sucesso dos trabalhos anteriores. O mesmo ocorrendo com Mama Mundi, lançado no início de 2000, embora teve alguns destaques que tocaram nas rádios como "Dança do Papangu", em parceria com Zeca Baleiro e "A Força Que Nunca Seca", parceria com Vanessa da Matta que também foi gravada por Maria Bethânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário