13 de jun. de 2010

O Início da Carreira de Chico César


Chico César - Mama África

Natural de Catulé da Rocha e caçula dos sete filhos da família Gonçalves, chegou a formar as bandas The Snakes e Supersom Mirim ainda na infância com seus amigos, tocando covers nacionais e internacionais. Em seguida, Chico César foi morar em João Pessoa com 16 anos de idade. Lá, fez parte do grupo de vanguarda Jaguaribe Carne. Era o seu primeiro contato com a música. Chegou a fazer curso de Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba, sem deixar de lado suas atividades musicais.

Mais tarde, foi morar em São Paulo em 1985 já graduado como jornalista trabalhando como revisor de textos e repórter, além de continuar a tocar e compor. Com influências em Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Caetano Veloso, entre outros, chegou a fazer algumas apresentações como intérprete e cantando suas composições para o público paulistano.

No início da década de 1990, Chico fez shows na Alemanha, sempre acompanhado de seu violão. A partir daí surgiriam futuras composições famosas como "Mama África" e "A Primeira Vista" que iriam incluir em seu primeiro cd quando começaria a ter destaque nos jornais nacionais. O começo de sua carreira profissional estava para surgir a partir de 1994.




Nenhum comentário:

Postar um comentário