13 de jun. de 2010

Os novos trabalhos de Chico César


Chico César - Pensar em Você

Após passar uma temporada na Europa, Chico César retorna ao Brasil para gravar seu quinto e elogiado disco Respeitem Meus Cabelos Brancos, que contou com algumas participações como Carlinhos Brown, Chico Buarque, Naná Vasconcelos, entre outros. Em 2003, César cria sua própria gravadora - Chita Discos - que lança o disco do grupo Jaguaribe Carne que deu seus primeiros passos para a carreira profissional do cantor.

Em 2005, Chico César cria um projeto pessoal através de sua própria gravadora denominado Compacto e Simples, apresentando algumas composições inéditas. Logo depois grava seu novo trabalho De Uns Tempos Pra Cá, pela gravadora Biscoito Fino, que contou com a participação do Quinteto da Paraíba e teve boa receptividade. Dado a isso, o disco viria a originar seu primeiro dvd Cantos e Encontros de Uns Tempos Pra Cá, também pela mesma gravadora.

No ano seguinte, César lança seu primeiro livro de poesias "Cantáteis - Cantos Elegíacos de Amozade" que é, segundo ele, um "canto de amor e amizade a uma mulher", que começou a escrever desde 1993. O último trabalho de Chico César foi o cd Francisco Forró y Frevo, gravado em 2008, mergulhando nos festejos do Carnaval e São João, apresentando novas músicas e contando com participações como Armandinho Macedo e Claudionor Germano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário