18 de jun. de 2010

Momento Flashback: The Smiths


The Smiths - This Charming Man

The Smiths é uma banda de rock inglesa que tem, em sua formação, o líder e vocalista Steven Morrissey (ou simplesmente Morrissey), o guitarrista Johnny Marr, o baixista Andy Rourke (que substituiu Dale Hibbert que ficou um ano) e o baterista Mike Joyce, sendo criada em 1982.

Seu primeiro disco homônimo saiu em 1984 que emplacou o primeiro single nas paradas do sucesso com "Heaven Knows I'm Miserable Now", além de destaques como "How Soon Is Now" e "William". O auge da carreira ocorreria em 1986 com o quarto disco The Queen Is Dead, que foi aclamado um dos maiores discos da década. Mas também marca problemas na banda entre os integrantes, principalmente pelos atritos entre Morrissey e Johnny Marr, que logo daria o fim das atividades da banda no ano seguinte, após o lançamento do último disco Strangeways, Here We Come.

Com 8 discos na trajetória da banda, incluindo coletâneas, houve tentativa de retorno da banda no início da década de 2000, de acordo com as entrevistas concedidas por Johnny Marr e Morrissey, mas sem êxito. Em 2008 foram lançadas duas coletâneas denominada The Sound of The Smiths, um cd duplo produzido por Morrissey e Marr, e The Smiths Singles Box, reunindo alguns hits de maior sucesso da banda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário