3 de set. de 2010

Momento Flashback: Glenn Frey


Glenn Frey - The Heat Is On

Sendo cantor, compositor, guitarrista e ator, o norte-americano Glenn Lewis Frey nasceu na cidade de Detroit, estado de Michigan e partiu para se aventurar na música através do rock. Sua primeira experiência foi como backing vocal do cantor Bob Seger.

Após se mudar para Los Angeles, em 1971 criou a banda Eagles, sendo uma das mais populares bandas de rock dos Estados Unidos, ao lado de Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner, sendo responsável por grandes sucessos como "Hotel California" e "Desperado". Paralelo às atividades da banda, Frey gravou discos em carreira solo na década de 1980, lançando músicas para trilhas sonoras de filmes que se tornaram inesquecíveis e marcantes para a geração da época como "The Heat Is On" (do filme "Um Tira da Pesada"), "You Belong To the City" (da série "Miami Vice", onde também atuou como ator na segunda temporada), "Flip City" (do filme Os Caça-Fantasmas"), entre outros.

A banda Eagles acabou no final da década de 1980, mas voltou a se reunir em 1994 ao lançar o álbum Hell Freezes Over, reunindo seus grandes sucessos, além de músicas inéditas. Já em carreira solo, Glenn Frey tem 4 discos em seu currículo musical, além de 3 coletâneas. Ainda continua em atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário