19 de nov. de 2010

Momento Flashback: Stryper


Stryper - I Believe In You

A banda Stryper existe há 27 anos. No início era conhecido por Roxx Regime e que logo mudou de nome sendo uma abreviatura de "Salvation Through Redemption Yielding Peace, Encouragement and Righteousness" (Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Encorajamento e Retidão"). Foi criada em Orange County, na California, Estados Unidos, pelos irmãos Michael e Robert Sweet, que eram responsáveis pela maior parte das composições, juntamente com o guitarista Oz Fox. O baixista Timothy Gaines completava o quarteto.

Sendo uma banda de metal mais voltada ao público cristão, a banda Stryper lançou seu primeiro disco em 1984 com The Yellow and Black Attack originalmente com seis faixas e relançado três anos depois, ganhando duas novas faixas. O segundo disco Soldiers Under Command, de 1985, foi bem recebido pelo público e reconhecimento da crítica, chegando a figurar na lista da Billboard's Top 200 Album. Com o terceiro disco To Hell with the Devil ganha o primeiro Disco de Platina, impulsionado pelo sucesso da balada "Honestly", que rendeu um vídeo-clipe que estreiou em primeiro lugar na MTV.

No Brasil, a banda se torna conhecida em 1988 ao lançar o disco In God We Trust, tendo a música "I Believe In You" incluída na trilha sonora da novela global "O Salvador da Pátria" no ano seguinte. Durante sua turnê, a banda inicia mudanças no comportamento que logo se desfaz em 1992, quando Michael Sweet deixa a banda para seguir carreira solo, enquanto que os outros integrantes partem para novos projetos.

Em maio de 2000, a Stryper ensaia seu retorno aos palcos, começando em Nova Jersey até sua volta em definitivo em 2003, a convite da gravadora Hollywood Records, que lança o disco Seven, The Best Of Stryper, reunindo grandes sucessos da banda, além de duas faixas inéditas. Contando com a formação original e com a entrada de Tracy Ferrie no baixo, a banda grava novo disco Reborn, em 2005. Desde o ano passado, com o lançamento do disco Murder by Pride, a banda Stryper vem realizando novos shows em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário