14 de nov. de 2010

Oswaldo Montenegro e sua popularidade

Oswaldo Montenegro - Lua e Flor

Oswaldo Montenegro ainda participou da peça "Os Menestréis", título que acabou ficando para o artista que também compôs sua trilha sonora, em 1986. Em 1988, lança seu primeiro LP ao vivo que se torna um dos mais vendidos pela Som Livre, gravadora onde fica até 1992 onde gravou mais três discos.

Composta em 1984, a canção "Lua e Flor" faz grande sucesso em 1989, sendo parte da trilha sonora da novela global "O Salvador da Pátria", tocando direto nas rádios e dando maior projeção à carreira de Oswaldo Montenegro que passa a fazer shows em todo o país. Em 1993, grava o disco Seu Francisco, totalmente dedicado à obra de Chico Buarque, de quem é fã confesso.

Em 1997 grava e dirige a peça musical O Vale Encantado (adaptado do livro homônimo escrito três anos antes), dedicado ao público infantil e contando com participação de Tânia Maya e outros artistas. No mesmo ano, o cantor junta-se a Roberto Menescal para a gravação e produção do cd Letras Brasileiras, reunindo músicas de vários compositores da nossa música como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Dolores Duran, exceto a faixa-título, de autoria do próprio Oswaldo. Já no ano seguinte, Oswaldo recebe o tótilo de cidadão honorário de Brasília, cidade onde passou a morar desde a década de 1970 e que se tornou tema de várias de suas canções.

Após lançar novas peças musicais em cd (entre elas, A Lista), Oswaldo Montenegro celebra os 20 anos de carreira com o show "Vinte Anos de Histórias" no ano de 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário