14 de nov. de 2010

O começo da carreira de Oswaldo Montenegro

Oswaldo Montenegro e Glória Pires - Drops de Hortelã

Após gravar seu primeiro compacto "Sem Mandamentos" pela Som Livre em 1975, Oswaldo lança mais dois discos nos anos seguintes (Trilhas, em 1977; e Poeta Maldito... Moleque Vadio, em 1979) que destacam músicas conhecidas de seu repertório como "João Sem Nome", "Metade" e "Léo e Bia", e participa do festival da TV Tupi em 1979, emplacando seu primeiro grande sucesso - "Bandolins" - que conquistou o terceiro lugar na classificação geral e saiu em LP no ano seguinte, revelando seu talento como compositor.

Em quase toda a década de 1980, Oswaldo chega a gravar um disco por ano. Logo no início da década, participa do Festival de Música Popular Brasileira Shell, da TV Globo, tornando-se vencedor com a música "Agonia", de autoria de Mongol, seu amigo de infância.

Revela-se escritor de peças teatrais, compondo suas trilhas sonoras como A Dança dos Signos, em 1982, com estréia no Rio de Janeiro. Outras peças, também escritas por Oswaldo, tiveram boa receptividade junto ao público como Léo e Bia em 1984 (que teve as atrizes Isabela Garcia e Tereza Seiblitz no elenco).

Em 1985 grava o compacto Drops de Hortelã, que conta com a participação da atriz Glória Pires na faixa-título e inclui a música "O Condor", canção que participou do Festival da TV Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário