28 de nov. de 2010

O início de Cyndi Lauper

Cyndi Lauper - Girls Just Want To Have Fun

Cyndi Lauper nasceu em 22 de junho de 1953 em Nova York, Estados Unidos. Seus pais que moravam no Brooklyn divorciaram quando ela tinha apenas 5 anos de idade, tendo Cyndi ido morar com sua mãe e irmãos no Ozone Park, na mesma cidade.

Sua maior influência musical foi inspirada em artistas que ela ouvia na infância e adolescência: Louis Armstrong e os Beatles. Ganhou um violão de sua irmã mais velha e passou a cantar em alguns bairros no bairro onde morava, já que na escola não ia bem. Só em 1974, torna-se vocalista e dançarina da Dov West, uma banda de baile de Long Island que só tocava covers de disco music, mas que ficou pouco tempo.

Logo depois cria uma banda chamada Flyer, mais voltada ao rock, mas percebeu que sua voz não estava bem e entrou em um curso de canto, por indicação de uma colega da banda. Recuperada no início da década de 1980, volta a cantar em Manhattan onde conhece seu futuro empresário Ted Rosemblatt que lhe daria novos rumos à sua carreira.

Assim, sai o primeiro disco de Cyndi Lauper em 1980, denominado Blue Angel. Mas é a partir do segundo disco She's So Unusual, lançado em 1983 pela gravadora Portrait Records, que estoura nada menos do que cinco faixas como "Money Changes Everything", "She Bop", "All Through The Night", "Time After Time", mas impulsionado pelo seu primeiro grande sucesso mundial: "Girls Just Want To Have Fun".


Nenhum comentário:

Postar um comentário