28 de nov. de 2010

O Reconhecimento Mundial de Cyndi Lauper

Cyndi Lauper - All Through the Night

Em 1984, Cyndi Lauper ganha seu primeiro reconhecimento internacional, ao ser indicada e ganhar o Grammy Award como melhor "Cantora Revelação". Em 1985, Cyndi Lauper é convidada para participar da gravação da música "We Are the World", composta por Michael Jackson e Lionel Ritchie, que, juntamente com mais de 40 artistas consagrados da música internacional formaram um grupo que ficou conhecido como U.S.A For Africa, e destinaram os fundos da arredação do compacto da canção para as vítimas da fome na África.

Ainda no mesmo ano, participou do filme "Os Goonies", de Steven Spielberg, compondo também a sua trilha sonora, com destaque para a música "The Goonies 'R' Good Enough". Grava novo disco em 1986 com True Colors, onde assina algumas faixas e a produção. Por este trabalho, Cyndi vendeu mais de 12 milhões de discos em todo o mundo e a faixa-título se torna um dos maiores hits de sua carreira, que mais tarde foi regravada por outros artistas. O álbum ganhou o Disco Duplo de Platina pelo sucesso de suas vendagens.

Após uma turnê mundial de divulgação do disco, Cyndi ainda atua no cinema, mas sem muito sucesso. Volta em 1989 com novo disco A Night To Remember que vende mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos. O primeiro single "I Drove All Night" recebe indicação como melhor Performance de Vocalista de Rock. Outras duas faixas ganham lugar nas paradas de todo o mundo: "My First Night Without You" e "Unconditional Love". No mesmo ano sai em turnê mundial de divulgação do disco, inclusive, se apresentando aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário