1 de dez. de 2010

Um pouco sobre Pedro Miranda

Pedro Mariano - Compadre Bento

Natural do Rio de Janeiro, fez curso de Desenho Industrial pela PUC quando descobriu sua vocação para a música. Daí, começou sua carreira cantando no bairro da Lapa, reduto da boemia e do samba carioca, em 1997 com o grupo e bloco Cordão do Boitatá, criado por ele. Participou de vários shows e trabalhos junto ao grupo Samba de Fato (com Cristina Buarque) e ao Grupo Semente (com Tereza Cristina), tornando-se conhecido pelos sambistas e pelo público local. O primeiro reconhecimento como cantor viria a ser solista do projeto O Samba É Minha Nobreza que resultou em cd e que foi desenvolvido por Hermínio Bello de Carvalho.

Pedro ainda participou do grupo de teatro TAL, ao lado de Moreno Veloso. Com a experiência nos palcos e mostrando-se um ótimo cantor, resolveu gravar seu primeiro disco Coisa Com Coisa, que saiu em 2006, apresentando repertório que inclui Paulinho da Viola, Zé Keti, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro, entre outros compositores.

Bom a boa receptividade do primeiro disco, Pedro Miranda ganhou elogios de ninguém menos do que o cantor e compositor Caetano Veloso que viria a inserir comentário no cd Pimenteira. Neste novo trabalho independente, Pedro reúne alguns dos nomes do samba já conhecidos pelo público. Destaque para as faixas "Baticum" (de Paulo C. Pinheiro), "Meio-Tom" (de Rubinho Jacobina) e "Pimenteira" (de Roque Ferreira), entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário