3 de dez. de 2010

Momento Flashback: Van Halen


Van Halen - Jump

Banda norte-americana criada em 1972 pelos irmãos Edward "Eddie" (guitarra, teclados) e Alex Van Halen (bateria) que, juntamente com o baixista Michael Anthony e o guitarrista David Lee Roth completam a formação do quarteto. O sobrenome dos irmãos daria nome à banda.

Van Halen começou tocando em Los Angeles durante a década de 1970 até ser contratada pela gravadora Warner e lançar seu primeiro disco em 1978, seguindo estilo hard rock e heavy metal, que predominava na época.

Em 1983, o guitarrista Eddie Van Halen é convidado por Michael Jackson para participar da faixa "Beat It", do seu disco Thriller. No ano seguinte, ao lançar o sexto disco Van Halen - 1984, alcança o auge do sucesso, sendo um dos álbuns mais premiados do rock mundial alavancado pelo hit "Jump" que se torna uma dos mais tocados em todo o mundo. Mas foi no mesmo ano que David Lee Roth resolve sair da banda, sendo substituído por Sammy Hagar.

Com novos discos no caminho e algumas mudanças na formação da banda, Van Halen ainda segue hoje em atividade, tendo gravado mais de 10 discos e conta com Eddie, Alex e Wolfgang Van Halen (filho de Eddie, no baixo) e o retorno de David na sua formação atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário