10 de abr. de 2011

Dalto, hoje


Dalto - O Amor Não É um Filme

Dalto volta a emplacar nas paradas com o disco Um Coração em Mil de 1988, que traz ótimas composições como "Quase Não Dá Para Ser Feliz" e "Leão Ferido", parceria dele com Biafra também gravada por este. Merece destaque para a gravação da música "A Canção do Nosso Amor", composta pelo seu pai, o poeta Dalto Medeiros, com o músico Silveira.

Em seguida participa da gravação de novos discos de sua antiga banda Os Lobos até ficar um bom tempo sem gravar um disco novo. Retorna aos estúdios em 1994 para a gravação do disco Guru que reúne alguns de seus grandes sucessos e canções inéditas em formato acústico como a música "Véu dos Olhos", que conta com a participação de Marina Lima chegando a faturar o Prêmio Sharp na categoria "Melhor Música Pop", e "Jezebel (O Amor Não É um Filme)".

Atualmente Dalto, com 61 anos, continua fazendo shows e sempre contando com o amigo Claudio Rabello, parceiro de longa data em suas composições. Em 1998, gravou seu último cd Cachorro Fujão e, em 2009, lançou seu novo single "Faça um Pedido" (parceria com Claudio Rabello) e que entrou na trilha da novela global Viver a Vida, após quase 10 anos sem gravar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário