10 de abr. de 2011

O êxito de Dalto

Dalto - Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)

O sucesso obtido pela gravação de sua música "Bem-Te-Vi" gravada por Renato Terra em todo o Brasil, fez com que Dalto investisse ainda mais o seu lado compositor, deixando de lado o ofício de médico. É em 1982 que grava o LP que leva o título de seu maior sucesso: "Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)" pela gravadora EMI-Odeon e vende mais de um milhão de cópias em todo o país, sendo tocada em diversas rádios brasileiras e entrou para a trilha da novela global Sol de Verão. O disco ainda reúne algumas das canções feitas por Dalto nos compactos anteriores.

Com este trabalho, Dalto ganha diversos prêmios, incluindo Discos de Ouro e de Platina. No ano seguinte repete o sucesso com o álbum Pessoa que traz as faixas "Espelho d'Água" (regravada por Patrícia Marx), "Anjo", além da faixa-título.

O reconhecimento e o talento de Dalto fez com que suas canções passassem a ser gravadas por outros cantores como Biafra ("Leão Ferido" e "Vinho Antigo"), Roupa Nova ("Anjo"), Zizi Possi, Simone, Marina Lima, entre outros. Os dois discos seguintes - Dalto (de 1984) e Kama Sutra (de 1986) - não repetem o êxito obtido dos dois trabalhos anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário