10 de abr. de 2011

O início da carreira de Dalto

Dalto - Flash Back

Dalto nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro em 1949, sendo filho de pai poeta e mãe professora, e começou na música influenciado pelas músicas que ouvia na década de 1960. Os Beatles já eram quase uma unanimidade e influenciaram na carreira do futuro compositor.

Chegou a dar aulas de violão até vir a integrar a banda Os Lobos em 1968, animando festas e bailes em sua cidade e que logo viriam, a partir daí, suas primeiras canções como a música "Fanny" que saiu em um compacto junto com "Cabine Classe 'A'", ambas em parceria com Claudio Rabello. Em 1971, a banda lança o LP Miragem e Dalto continua na banda até 1974 quando resolve seguir carreira solo gravando seu primeiro compacto com as músicas "Leila Ly" e "Flash Back", tido como seu primeiro sucesso comercial.

Após mudar-se para o Rio de Janeiro e dar um tempo em suas atividades musicais, resolve fazer a faculdade de Medicina pela Universidade Federal Fluminense, onde se forma. Em 1981, retorna gravando seu novo compacto produzido por Mayrton Bahia e com arranjos de Eduardo Souto Neto para as faixas "Relax" e "Bocas Fatais". No mesmo ano, compõe a música "Bem-Te-Vi" com Claudio Rabello e é gravada com sucesso pelo cantor Renato Terra que entra na trilha da novela global O Amor É Nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário