1 de mai. de 2011

Marie e Per: O Início

Roxette - Neverending Love

Marie Fredriksson e Per Gessle são compositores e cantores suecos e tiveram seus destinos cruzados quando se conheceram em um estúdio e se tornaram amigos, vindo, mais tarde, a se unir para formar o duo Roxette em 1985.

No caso de Marie, o interesse pela música veio ainda na infância e, já na adolescência, matriculou-se em uma escola de música. Chegou a fazer parte de duas bandas (Strul e MaMas Barn) chegando a gravar um disco.

Já Per Gessle era vocalista e guitarrista de um famoso grupo chamado Gyllene Tider formado em 1977 que chegou a contar com quatro discos, cantando em sueco. Houve tentativa de seguir uma carreira internacional com o disco The Heartland Café, de 1984 e cantado em inglês, vindo a adotar o nome "Roxette" (título de uma música da banda Dr. Feelgood), mas não obteve sucesso nem mesmo em seu país.

Apresentada por Gessle ao seu produtor Lasse Lindbom, Marie iniciou sua carreira profissional como cantora, gravando seu primeiro disco Het Vind em 1984, que não teve boa aceitação pela crítica sueca. Chegou a participar das gravações com o grupo de Gessle, mas logo veio a idéia de fazer um trabalho juntos durante a gravação do segundo disco de Marie no ano seguinte.

Juntos, passaram a trabalhar na seleção do repertório. Gessle compôs algumas canções que ficaram de fora de seu terceiro disco solo e aproveitou para incluir no novo álbum da dupla. Marie, então, adota o Roxette para selar sua nova tentativa de obter o sucesso mundial com Gessle e lançam o álbum de estréia Pearls of Passion em 1986, com os primeiros singles como "Soul Deep", "Neverending Love" e "So Far Away".

Nenhum comentário:

Postar um comentário