4 de mai. de 2011

Um pouco sobre Érika Machado

Érika Machado - Secador, Maçã e Lente

Érika Machado é natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. No ano de 2001, matriculou-se na Escola Guignard, da Universidade Estadual de Minas Gerais para se tornar artista plástica e realizar exposições de arte junto com seus colegas.

Porém, a música passou a fazer parte de sua vida que logo se tornaria cantora e compositora. Realizou alguns shows, apresentando algumas de suas composições e chegou a apresentar-se no Conexão Festival de Belo Horizonte. Após conhecer John Ulhoa e Fernanda Takai, integrantes da banda mineira Pato Fu, veio seu primeiro disco No Cimento produzido por ele e gravado em 2005, incentivado pelos programas de patrocínio conseguidos por Érika através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A boa receptividade do disco rendeu a Érica Machado, o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria "Artista Revelação". Em 2009, grava seu segundo disco Bem Me Quer, Mal Me Quer que é bem recebido pela crítica e acentua sua amizade com John e Fernanda Takai que ajudaram no seu trabalho e ainda fizeram participação no primeiro show de divulgação de seu trabalho que chega a conciliar a música e a arte plástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário